Connect with us

MUNICÍPIOS

Governo vai nomear policiais civis para 29 municípios

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública, prepara a nomeação de 103 policiais civis para o início do mês de fevereiro. São 25 delegados, 59 agentes de polícia e 19 escrivães destinados a atender o interior do estado. Para isso, foi realizado um estudo para distribuir o efetivo nas regiões com maior necessidade de policiamento, levando em conta ainda os debates nas plenárias do Plano Plurianual (PPA) realizado em 2015.

Parte do novo efetivo inicia o trabalho participando, ao lado da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública. A medida tem como objetivo atacar, de forma especial, roubos e furtos praticados em Teresina e região metropolitana.

“Essa Força Tarefa terá 20 novos policiais que irão somar-se à equipe que atua na capital. Agora, todos serão lotados no interior do estado com base no estudo conduzido por uma equipe técnica coordenada pela delegada Eugênia Villa. Outro ponto considerado para a lotação desses policiais civis foi a nossa necessidade de reforçar os municípios que fazem divisa com outros estados, o que vai ao encontro da criação de um policiamento especializado no combate à entrada de drogas, armas de fogo e explosivos”, analisa o secretário da Segurança, Fábio Abreu.

A diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança, delegada Eugênia Villa, disse ainda que 29 municípios, nos 11 Territórios de Desenvolvimento, receberão incremento policial, principalmente nas macrorregiões do Semiárido e dos Cerrados. Ela explicou que o estudo levou em conta os indicadores de criminalidade e da carência de efetivo.

“O secretário Fábio Abreu está atento às cidades que fazem divisa com Ceará, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Tocantins que são a porta de entrada do tráfico. Essa é uma política de Estado elaborada também com base no que ouvimos da sociedade e das autoridades durante as plenárias do PPA em que participamos. Vamos atuar onde é preciso com planejamento estratégico”, conclui Eugênia Villa.

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS