Connect with us

POLÍCIA

Grupo de 10 homens usou pedestres como escudo ao assaltar banco no Piauí

Publicado

em

A quadrilha que explodiu o banco Bradesco em Altos, distante 41 km de Teresina, usou dois pedestres como escudo humano para realizar o assalto na madrugada desta quarta-feira (11/07). A informação foi confirmada por Pedro Santana, escrivão da polícia ao OitoMeia.

“As duas pessoas estavam passando em frente ao banco quando foram abordadas por membros da quadrilha e agarradas como escudo”, disse.

Ambas não sofreram ferimentos e foram libertadas pela Polícia. O crime aconteceu por volta das 3h e pelo menos 10 homens participaram da ação. A PM não soube confirmar se alguma quantia foi retirada do banco, mas o cofre foi levado.

Parte do banco também ficou destruído com vidros estilhaçados. Eles saíram em sentidos distintos para dificultar o trabalho da Polícia, que segue em diligência pela região.

SEGUNDO CASO EM 2018

Publicidade

Em janeiro, pelo menos cinco bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar do Piauí durante a explosão da mesma instituição financeira. A agência bancária ficou totalmente danificada. A Força Tática do município tentou evitar o roubo, mas não conseguiu. Os criminosos estavam fortemente armados e usavam um veículo do tipo Ford Ranger (cor branca). Um vídeo mostrou o cenário de destruição após o assalto.

23 CASOS EM 2018 E POPULAÇÃO FICA SEM SERVIÇO DE BANCO

Segundo o Sindicato dos Bancários ao OitoMeia, foram 23 instituições assaltadas por criminosos nos seis primeiros meses de 2018. O mais recente aconteceu na cidade de Pimenteiras, distante 258 km de Teresina, na sexta-feira (06/07). Dentro dessas duas dezenas de crimes, estão inseridos atentados à carros-forte e caixas eletrônicos individuais.

Odaly Medeiros, vice-presidente da entidade, revelou que os bancos assaltados meses atrás ainda não estão em pleno funcionamento, restringindo serviços e reabastecimento de dinheiro. Além disso, as ações dos criminosos causam tantos prejuízos que as agências repensam sobre investimento e a população sofre com isso.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS