Grupo de 10 homens usou pedestres como escudo ao assaltar banco no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/07/18

Grupo de 10 homens usou pedestres como escudo ao assaltar banco no Piauí

A quadrilha que explodiu o banco Bradesco em Altos, distante 41 km de Teresina, usou dois pedestres como escudo humano para realizar o assalto na madrugada desta quarta-feira (11/07). A informação foi confirmada por Pedro Santana, escrivão da polícia ao OitoMeia.

“As duas pessoas estavam passando em frente ao banco quando foram abordadas por membros da quadrilha e agarradas como escudo”, disse.

Ambas não sofreram ferimentos e foram libertadas pela Polícia. O crime aconteceu por volta das 3h e pelo menos 10 homens participaram da ação. A PM não soube confirmar se alguma quantia foi retirada do banco, mas o cofre foi levado.

Parte do banco também ficou destruído com vidros estilhaçados. Eles saíram em sentidos distintos para dificultar o trabalho da Polícia, que segue em diligência pela região.

SEGUNDO CASO EM 2018

Em janeiro, pelo menos cinco bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar do Piauí durante a explosão da mesma instituição financeira. A agência bancária ficou totalmente danificada. A Força Tática do município tentou evitar o roubo, mas não conseguiu. Os criminosos estavam fortemente armados e usavam um veículo do tipo Ford Ranger (cor branca). Um vídeo mostrou o cenário de destruição após o assalto.

23 CASOS EM 2018 E POPULAÇÃO FICA SEM SERVIÇO DE BANCO

Segundo o Sindicato dos Bancários ao OitoMeia, foram 23 instituições assaltadas por criminosos nos seis primeiros meses de 2018. O mais recente aconteceu na cidade de Pimenteiras, distante 258 km de Teresina, na sexta-feira (06/07). Dentro dessas duas dezenas de crimes, estão inseridos atentados à carros-forte e caixas eletrônicos individuais.

Odaly Medeiros, vice-presidente da entidade, revelou que os bancos assaltados meses atrás ainda não estão em pleno funcionamento, restringindo serviços e reabastecimento de dinheiro. Além disso, as ações dos criminosos causam tantos prejuízos que as agências repensam sobre investimento e a população sofre com isso.

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

No Piauí, assaltantes colidem contra 10 carros ao fugirem da PM

Dois assaltantes causaram um grande tumulto no Centro de Teresina por volta do meio-dia dessa sexta-feira (29). Ao fugirem da Polícia Militar em um Fiat Siena vermelho, a dupla colidiu

POLÍCIA

PM prende dois com 4 kg de maconha, além de cocaína e crack

  Uma operação da Polícia Militar prendeu duas pessoas e apreendeu uma grande quantidade de droga em uma casa na cidade de Ilha Grande, no litoral do Piauí, nesta terça-feira

POLÍCIA 0 Comments

PRF flagra caminhões com 600 toneladas excedentes e aplica multas de R$ 180 mil no Piauí

Com o objetivo de combater o trânsito de caminhões com excesso de peso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, de 06 a 10 de julho, a Operação Safra, na região