Grupo de 10 homens usou pedestres como escudo ao assaltar banco no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/07/18

Grupo de 10 homens usou pedestres como escudo ao assaltar banco no Piauí

A quadrilha que explodiu o banco Bradesco em Altos, distante 41 km de Teresina, usou dois pedestres como escudo humano para realizar o assalto na madrugada desta quarta-feira (11/07). A informação foi confirmada por Pedro Santana, escrivão da polícia ao OitoMeia.

“As duas pessoas estavam passando em frente ao banco quando foram abordadas por membros da quadrilha e agarradas como escudo”, disse.

Ambas não sofreram ferimentos e foram libertadas pela Polícia. O crime aconteceu por volta das 3h e pelo menos 10 homens participaram da ação. A PM não soube confirmar se alguma quantia foi retirada do banco, mas o cofre foi levado.

Parte do banco também ficou destruído com vidros estilhaçados. Eles saíram em sentidos distintos para dificultar o trabalho da Polícia, que segue em diligência pela região.

SEGUNDO CASO EM 2018

Em janeiro, pelo menos cinco bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar do Piauí durante a explosão da mesma instituição financeira. A agência bancária ficou totalmente danificada. A Força Tática do município tentou evitar o roubo, mas não conseguiu. Os criminosos estavam fortemente armados e usavam um veículo do tipo Ford Ranger (cor branca). Um vídeo mostrou o cenário de destruição após o assalto.

23 CASOS EM 2018 E POPULAÇÃO FICA SEM SERVIÇO DE BANCO

Segundo o Sindicato dos Bancários ao OitoMeia, foram 23 instituições assaltadas por criminosos nos seis primeiros meses de 2018. O mais recente aconteceu na cidade de Pimenteiras, distante 258 km de Teresina, na sexta-feira (06/07). Dentro dessas duas dezenas de crimes, estão inseridos atentados à carros-forte e caixas eletrônicos individuais.

Odaly Medeiros, vice-presidente da entidade, revelou que os bancos assaltados meses atrás ainda não estão em pleno funcionamento, restringindo serviços e reabastecimento de dinheiro. Além disso, as ações dos criminosos causam tantos prejuízos que as agências repensam sobre investimento e a população sofre com isso.

Fonte: Oito Meia

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

SEFAZ apreende mercadoria avaliada em R$ 84 mil em Água Branca

Uma ação conjunta da Secretaria de Fazenda (SEFAZ) e da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccortec), resultou na apreensão de mercadorias avaliadas em R$ 84 mil no município

POLÍCIA

Coveiro é preso suspeito de estuprar jovem com síndrome de Down no Piauí

O coveiro identificado como Francisco Nonato de Assis de Sousa, 45 anos, foi preso nesta terça-feira (3) pela Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap). Ele é suspeito de estuprar

POLÍCIA

Presídio do Piauí usa gansos para alertar fuga de detentos

Fotos divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) mostram gansos sendo utilizados como reforço à segurança da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, no Norte do Estado.

POLÍCIA

Menores são apreendidos em boca de fumo no Piauí

Quatro menores suspeitos de tráfico de drogas foram encontrados em uma provável boca de fumo e conduzidos até a delegacia do município de José de Freitas, a aproximadamente 52 km

POLÍCIA

Bando arromba agência dos Correios de São Luís do Piauí

A Polícia Militar registrou na madrugada desta sexta-feira (8), por volta de 1h30, um arrombamento à agência dos Correios de São Luís do Piauí. Três homens tentaram roubar o prédio,

POLÍCIA

Criminosos invadem e ateiam fogo na casa de policial rodoviário federal em Teresina

Criminosos invadiram e atearam fogo na residência de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizada às margens da PI 112, no povoado Santa Luz, Zona Rural de Teresina. De acordo