Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante cortando fios de operadora

Publicado

em

Um homem identificado como Roberto da Cruz Silva foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21) quando cortava fios de cobre de uma operadora de celular. A prisão aconteceu na avenida Gil Martins, nas proximidades do estádio Albertão, zona Sul de Teresina. Segundo um integrante do núcleo das operadoras, ja foram registrados 30 boletins de ocorrência na área.

O suspeito foi encaminhado para o 13º Distrito Policial e será levado ainda esta tarde à Central de Flagrantes. Com ele foram encontrados cerca de 80 metros de cabo.

“Só nessa área já foram de 25 a 30 boletins de ocorrência, só dele. Ele já foi preso anteriormente praticando o mesmoo crime”, disse o núcleo das operadoras.

Segundo ele, os criminosos furtam os cabos para extrair o cobre, que é vendido para sucatas. “Ainda hoje vamos na sucata que ele disse que revende”, declarou.

Em junho, uma denúncia levou a Polícia Militar a descobrir barracas com venda ilegal de fios de cobre no mercado do Troca-Troca, centro de Teresina. Foram apreendidos, na época, 3,68 toneladas do material.

Publicidade

Os cabos são roubados de instalações elétricas e telefônicas de praças, ruas e monumentos públicos e são vendidos ilegalmente para a confecção de objetos como panelas e artigos de decoração.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS