Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso por financiar carros com documentos falsos e revender a baixo custo

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Civil nesse final de semana, acusado de estelelionato, suspeito de utilizar identidades falsas para comprar veículos financiados em diversas concessionárias de Teresina. A delegada Bruna Fontenele, titular do 5ª DP, contou no Jornal do Piauí dessa segunda-feira (12) que ele utilizava documentos falsos para fazer o financiamento do carro e revendia para terceiros por um valor bem inferior à compra na loja.

Os automóveis geralmente eram modelos sedan de luxo de várias marcas, avaliados em torno de R$ 80 mil e revendidos por apenas R$ 15 mil.

“Então ele voltava e comprava outro carro, com outra identificação e assim ia fazendo as revendas com valor bem inferior. Algumas pessoas tinham a compra facilitada e o criminoso tinha alguns lucros, sendo um excelente ganho para ele”, explicou a delegada.

Bruna Fontenele diz que mais pessoas podem estar envolvidas, que a polícia vai investigar e que todos, inclusive os que compraram o carro do suspeito, podem responder por crime de receptação. Disse ainda que o crime está se tornando muito comum atualmente.

“Nossa investigação tomou conhecimento de quatro carros que foram comprados por ele. Três deles em nome de uma mesma pessoa”, revelou a delegada.

Publicidade

O acusado continua preso no 5º Distrito.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS