Connect with us

Picos

Homem é preso suspeito de roubar motos do pátio de delegacia em Picos

Publicado

em

Moto encontrada abandonada próxima ao Clube Espaço Aberto
Foto: Assis Santos – Portal Grande Picos

Um homem foi preso em Picos, a 306 Km de Teresina, nessa quarta-feira (30), suspeito de roubar cinco motocicletas no pátio da delegacia da cidade.O delegado Antônio Madson de Oliveira, revelou que o suspeito Vanderlei Barbosa de Sousa,36 anos, é natural de São Paulo e há pelo menos dois meses vinha cometendo o crime.

O delegado disse ainda que as motocicletas pertencem ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran –PI) porque foram recolhidas durante operação do órgão, mas como não eles não tinham onde guardar os veículos, as motos foram levados para o distrito policial.

Ainda conforme Antônio Madson, o suspeito aproveitou o fato de haver poucos agentes na delegacia para cometer os roubos. “Ele agia de forma descarada porque aproveitava o momento que havia muitas pessoas no DP para pegar as motocicletas. Como temos poucos agentes era quase impossível destinar uma pessoa para fazer somente a segurança dos veículos. Infelizmente ele percebeu esta fragilidade e conseguiu sair com as motos. Quem o via com a motocicleta pensava que era o proprietário do veículo”, contou.

Para a polícia, Vanderlei Barbosa não agia sozinho e pelo menos outras quatro pessoas estão envolvidas no esquema. “Ele faz parte de uma quadrilha. Estamos investigando e em breve vamos prender mais suspeitos. Conseguimos recuperar duas motocicletas”, disse o delegado.

Após a prisão, agentes descobriram que Vanderlei Barbosa foi preso em novembro de 2004 suspeito de tráfico internacional e associação ao terrorismo na Espanha. Para o delegado, o criminoso veio para o Piauí com objetivo de cometer novos crimes e de se esconder da polícia. “Vanderlei Barbosa mudou para Picos depois que conheceu uma picoense pela internet. Os dois têm uma filha e assim ele agia no papel de bom moço”, declarou o delegado Antônio Madson.

Publicidade

 

 

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS