Connect with us

DESTAQUES

Homem é preso suspeito de se masturbar na frente de crianças na porta de escolas no Piauí

Publicado

em

Um homem identificado como David dos Santos Possidônio foi preso na manhã desta quarta-feira (4), suspeito de importunação sexual contra crianças e adolescentes no município de Canto do Buriti. Ele foi capturado durante o cumprimento de um mandado de prisão da Operação Chapadinha II, que tinha como alvo Ivonete Lopes dos Santos, mãe do suspeito.

O delegado Ian Brayner, que coordenou as prisões, informou que David se masturbava na frente de crianças em colégios e que isso estava ocasionando uma evasão escolar. “Ele perseguia crianças de 6 e 7 anos, mostrava o órgão genital e se masturbava na frente delas. Estava acontecendo evasão escolar, as crianças não ficavam mais nas ruas brincando”, explicou.

Ivonete foi encontrada na casa do filho. Ela havia fugido na semana passada durante a Operação Chapadinha, no município de Bom Jesus, em combate ao tráfico de drogas. “Um dos alvos principais era Ivonete, porém ela se evadiu da ação policial e veio para Canto do Buriti, onde mora o filho dela, o David dos Santos. Hoje nós fomos dar cumprimento ao mandado de prisão dela e o David também tinha um mandado de prisão em aberto”, acrescentou.

Ainda nesta quarta-feira foi preso Otávio de Araújo Rodrigues, suspeito de praticar o crime de furto qualificado contra uma servidora do Poder Judiciário do estado.

Operação Chapadinha I e II

A primeira etapa da Operação Chapadinha aconteceu em outubro de 2017. Ela foi deflagrada com o intuito de combater o tráfico de drogas na Região Sul do Piauí. Na época, 15 pessoas foram presas. A polícia revelou que o grupo criminoso monopolizava à venda de entorpecentes em Bom Jesus e vendia pedras de crack a preços altíssimos.

Publicidade

A segunda etapa da operação aconteceu no dia 28 de novembro deste ano. Com a prisão de Ivonete, 17 pessoas já foram presas pela polícia. A ação da polícia aconteceu nos municípios de Bom Jesus, Redenção do Gurguéia e Cristino Castro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS