Connect with us

POLÍCIA

Homens se passam por policiais para roubar residências no PI

Publicado

em

A delegacia de Entorpecentes de Teresina (Depre) vem recebendo denúncias de que pessoas  que estão se passando por agentes do órgão para invadir casas. Segundo o delegado Menandro Pedro, já foram recebidas 15 denúncias até o momento, mas diz que as pessoas estão com medo de registrar as ocorrências na delegacia. A maior incidência se dá na Zona Sul da capital, porém há registros de ocorrências em outras regiões da cidade.

“Isso dificulta o trabalho da polícia porque nós queremos prender essas pessoas. Já temos suspeitos e estamos investigando o caso. Eu peço para que as pessoas que presenciarem esse fato percam o medo e venham até a delegacia formalizar a denúncia e reconhecer os suspeitos”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos chegam à casa da vítima com um carro sem identificação, vestidos de preto com um distintivo parecido com o da polícia e balaclava.

“Eles chegam invadindo a casa, se apresentam como policiais e dizem que naquele local tem droga. Começam a revirar tudo e quando acham drogas, eles levam e também roubam dinheiro. Os suspeitos ainda sequestram a pessoa e a deixam em local mais distante”, explicou.

Segundo o delegado, quando há uma operação os policiais da DEPRE agem como manda a lei e todas as operações são comandadas pelos delegados do órgão. “Não fazemos uma operação sem cumprimento de busca e sem a presença de um delegado. Sempre estou no comando ou os delegados Thales de Moura, Alfredo Cadena e Matheus Zanatta. Apresentamos nosso distintivo e um mandado para entrar no local”, esclareceu.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS