Connect with us

POLÍCIA

Idoso é preso acusado de agredir esposa deficiente mental

Publicado

em

Um idoso de 69 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (21) acusado de agredir a esposa da mesma idade e que tem problemas mentais. O fato aconteceu na cidade de Piripiri, a 160 km da capital, e a delegada teme pela segurança e saúde do homem em uma das celas, tendo em vista a lotação e as condições do espaço.

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) na residência do casal. A delegada Lucivânia Vidal, responsável pela Delegacia da Mulher, explica que o acusado, identificado como Raimundo Nonato da Silva Neto, teria agredido a esposa fisicamente e oralmente na manhã de hoje, o que teria chamado atenção de familiares, principalmente devido o fato de a mulher apresentar problemas mentais devido a idade.

O senhor foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha. Várias pessoas foram chamadas para prestarem depoimento, tendo em vista que havia a suspeita das agressões serem frequentes. “O próprio filho da vítima declarou que ela sofre agressões físicas e orais há pelo menos 30 anos. Ele praticamente acabou com a vida dela em virtude disso. Trouxeram a vítima para depoimento e em decorrência das condições dela, não pude ouvi-la”, frisa Lucivânia.

Devido a idade do acusado, que nunca teve registros de passagem pela polícia, a delegada afirma ter tomado algumas medidas para preserva-lo. “Entrei em contato com o Conselho do Idoso e vou informar a prisão à Defensoria [Pública]  e, por enquanto ele permanecerá preso em uma das celas”, destaca, acrescentando que hoje a delegacia está com a sua capacidade acima do suportado. “Me preocupou a situação dele, mas ele deve ficar na cela das delegacia até uma decisão do juiz. Estará sob ameaça”, conclui.

 

Publicidade

Cidade Verde

imagem ilustrativa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS