Connect with us

POLÍCIA

Irmão do ex-goleiro Bruno é preso suspeito de seis estupros em Teresina

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (03), Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, pelo estupro de uma menor em Teresina. O crime estava sendo investigado pela DPCA. Rodrigo também estava sendo investigado pela equipe da Delegacia da Mulher-Sudeste pela prática de outros estupros, tendo na referida delegacia quatro inquéritos policiais em andamento, com seis vítimas, contra o suspeito.

De acordo com a delegada Anamelka Cadena, Rodrigo foi reconhecido pelas vítimas. A equipe da delegada também realizou percursos por onde o suspeito poderia ter passado antes de praticar os crimes e conseguiu coletar imagens de câmeras que mostram a aproximação do mesmo com algumas vítimas.

Não é a primeira vez que Rodrigo Fernandes se envolve em acusação semelhante. Em setembro de 2013, ele foi preso após denúncia de ter cometido estupro em Teresina. Mas em 2014, depois de passar oito meses preso e sete respondendo em liberdade, ele foi inocentado por falta de provas suficientes para comprovar o crime.

Neste momento, o acusado está prestando depoimentos na Central de Flagrantes, estando as delegadas da DPCA e da DEAM-Sudeste presentes.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Rodrigo, que é morador de Caxias (MA) declarou que é inocente e que estava em Teresina somente resolvendo problemas pessoais junto a esposa.

Publicidade

O irmão de Bruno foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina onde foi reconhecido por uma das vítimas, uma adolescente de 17 anos. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido ontem no bairro Satélite.

“Ela estava caminhando quando o suspeito fez a abordagem em uma moto. Ele perguntou pra ela um endereço e ela disse que não sabia e continou caminhando. Ele insistiu e falou que era um assalto. A vítima passou a bolsa, mas ele disse que não queria a bolsa e pediu que ela subisse na garupa da moto. Foi aí que ele a levou para o local do crime”, afirmou o tenente Miguel Luz, comandante da Força Tática do 1º BPM.

A adolescente procurou a Delegacia de Proteção ao Menor para fazer a denúncia. O crime chegou a ser noticiado em alguns veículos de comunicação e o suspeito compareceu à sede de uma emissora de TV na manhã de hoje exigindo direito de resposta e negando autoria do crime.

Segundo a polícia, ele se exaltou e chegou a ameaçar uma jornalista. A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local o suspeito já tinha saído. Foi quando tiveram conhecimento que ele estaria na rodoviária de Timon, onde foi preso.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS