Connect with us

POLÍCIA

Jovem é preso ao entrar com pilhas na sola da chinela em presídio no PI

Publicado

em

Um jovem de 24 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (5) enquanto tentava entrar com 22 pilhas em seu chinelo, na Casa de Custódia, em Teresina. As pilhas seriam utilizadas pelos detentos para carregar baterias de celular. Para armazenar as pilhas, o rapaz fez um corte na sola da chinela e as colocou dentro do buraco.

O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde se encontra preso.

Esta não é a primeira vez que agentes penitenciários flagram pessoas tentando entrar com objetos não permitidos dentro do presídio de forma inusitada. Em janeiro deste ano, os servidores encontraram uma faca dentro de uma Bíblia na Penitenciária Irmão Guido.

Em abril, uma mulher foi presa por tentar entrar no Presídio de Esperantina com drogas e um celular dentro da mochila do filho. Além disso, desde janeiro deste ano, seis mulheres já foram presas com drogas dentro das partes íntimas.

No mês de julho, a Sejus prendeu quatro pessoas tentando entrar com objetos proibidos dentro de uma unidade prisional no Piauí. Uma operação realizada pelo órgão na unidade prisional apreendeu celulares, baterias, chips para celular, além de drogas, cadeados, carimbos, ferro e dinheiro.

Publicidade

As prisões, segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), têm acontecido por conta das constantes vistorias e procedimentos de revistas que os agentes vêm realizando durante as visitas nas unidades.

Em nota, a Sejus informou que continuará reforçando os procedimentos de segurança nos presídios, para impedir que pessoas entrem com objetos não permitidos nas unidades prisionais do estado.

 G1
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS