Connect with us

POLÍCIA

Jovem que matou ex-namorado durante ato sexual ganhará liberdade

Publicado

em

A jovem Vania Basílio Rocha, presa e condenada a 8 anos e 4 meses de prisão após ter esfaqueado até a morte o ex-namorado Marcos Catanio Porto, de 26, durante ato sexual, ganhará liberdade na próxima semana.

Conforme decisão da Justiça, a acusada, presa desde 2015, vai passar por perícia psiquiátrica antes de deixar o presídio feminino de Vilhena (RO), onde cumpre pena.

A acusada fez exame de sanidade mental em 2016 e o laudo apontou que ela é sociopata – pessoa com transtorno de personalidade antissocial.

Na decisão, o juiz Adriano Lima Toldo ressalta que Vania preencheu o requisito temporal para a obtenção de progressão de regime. O Ministério Público de Rondônia emitiu parecer favorável para a concessão do benefício.

No entanto, o juiz destaca que, na ação penal, a jovem “foi considerada semi-imputável, sem condições de sociabilizar naquele momento, o que demonstra a necessidade de realização de perícia psiquiátrica complementar para aferir a condição atual de saúde mental e periculosidade da reeducanda”.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS