Jovem que matou ex-namorado durante ato sexual ganhará liberdade
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/07/18

Jovem que matou ex-namorado durante ato sexual ganhará liberdade

A jovem Vania Basílio Rocha, presa e condenada a 8 anos e 4 meses de prisão após ter esfaqueado até a morte o ex-namorado Marcos Catanio Porto, de 26, durante ato sexual, ganhará liberdade na próxima semana.

Conforme decisão da Justiça, a acusada, presa desde 2015, vai passar por perícia psiquiátrica antes de deixar o presídio feminino de Vilhena (RO), onde cumpre pena.

A acusada fez exame de sanidade mental em 2016 e o laudo apontou que ela é sociopata – pessoa com transtorno de personalidade antissocial.

Na decisão, o juiz Adriano Lima Toldo ressalta que Vania preencheu o requisito temporal para a obtenção de progressão de regime. O Ministério Público de Rondônia emitiu parecer favorável para a concessão do benefício.

No entanto, o juiz destaca que, na ação penal, a jovem “foi considerada semi-imputável, sem condições de sociabilizar naquele momento, o que demonstra a necessidade de realização de perícia psiquiátrica complementar para aferir a condição atual de saúde mental e periculosidade da reeducanda”.

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA 0 Comments

STJ nega pedido de liberdade de prefeito preso por corrupção no Piauí

O Supremo Tribunal Justiça (STJ) negou um pedido de habeas corpus do prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano Parente (PP), preso no dia 14 de julho suspeito de participação em

DESTAQUES

Criminosos arrombam agências dos Correios de dois municípios no Piauí

Durante a madrugada desta sexta-feira (07) criminosos arrombaram a Agência dos Correios de São João da Canabrava. Informações preliminares dão conta que os suspeitos arrombaram o cadeado do portão e

POLÍCIA

Polícia Civil reúne agentes para discutir ações de combate a roubos

 A Delegacia Geral de Polícia Civil reuniu nesta quarta-feira (12) os chefes de investigação das delegacias distritais e especializadas da capital com o intuito de discutir ações de combate aos