Connect with us

POLÍCIA

Justiça do Ceará condena 6 por morte de delegado do Piauí em Fortaleza

Publicado

em

Seis homens foram condenados pela morte do delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, assassinado em março do ano passado na avenida Washington Soares, em Fortaleza. A decisão do juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Fortaleza, foi proferida nesta terça-feira (1º).

Segundo o G1/CE, somadas, as condenações de Lindoval Vicente da Silva Júnior, Francisco Antônio Vieira Batista, Pedro Paulo Alves dos Santos, Jardel de Sousa Façanha e dos irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva e Francisco Renato Marques Silva ultrapassam 204 anos de reclusão.

Conforme a sentença, foram praticados crimes de roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, latrocínio, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No caso, o juiz Sílvio Pinto Falcão Filho destacou que o grupo costumava se reunir na casa de Jardel de Sousa Façanha, local que servia de base para o planejamento dos roubos e de esconderijo, após as práticas criminosas, para todos partilhavam os bens retirados das vítimas, “especialmente com bebidas, drogas e mulheres”.

O CRIME
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime aconteceu na madrugada do dia 17 de março de 2014, por volta de três horas. O delegado Lucas Craveiro foi vítima de assalto e atingido por disparos de arma de fogo. Ele saía de uma lanchonete e caminhava pela calçada em direção ao carro, que estava estacionado próximo ao local.

Publicidade

Francisco Antônio, Pedro Paulo, Rodrigo, Renato e Lindoval desceram de um veículo, que havia sido roubado pelo grupo naquela mesma noite, e anunciaram o assalto. Lucas correu e foi atingido por disparos de Lindoval Vicente da Silva Júnior.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu acertar o assaltante, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma do delegado foi levada, mas depois recuperada pela polícia. Lucas Craveiro Alves tinha 33 anos, era cearense e trabalhava na delegacia regional de Esperantina, no Piauí.

Fonte: Com informações de G1 CE

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS