Connect with us

POLÍCIA

Justiça manda soltar dois suspeitos de estupro coletivo em Oeiras

Publicado

em

Dois suspeitos do estupro coletivo contra uma jovem desacordada em Oeiras, a 313 km de Teresina, foram soltos nesta quarta-feira (14). O crime ocorreu no dia 27 de agosto e para a Justiça, não havia mais necessidade de manter os dois homens presos, já que a dupla é ré primária, sem condenações anteriores e não representa perigo para o transcorrer do processo judicial.

Segundo o delegado Antônio Nilton, apesar de terem sido soltos, os dois foram indiciados por estupro de vulnerável. O adolescente apreendido no dia do crime, suspeito de também ter participação no ato, está sendo investigado separadamente.

O juiz Luis Henrique Moreira Rego, autor da decisão, impôs medidas cautelares. “Ficando obrigados a comparecer, mensalmente, em Juízo, para informar e justificar as suas atividades, proibidos de frequentarem bares e lugares e lugares congêneres onde se faça a venda de bebidas alcoólicas, proibidos de manterem contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva os indiciados ou acusados dela permanecerem distantes e proibidos de ausentarem-se da comarca”, diz trecho da decisão.

Segundo o delegado Antônio Nilton, o inquérito dos dois maiores foi concluído e enviado ao poder judiciário, juntamente com o exame de corpo de delito que comprova o estupro. O exame de DNA que foi pedido, comparando o material colhido na casa da vítima com o dos suspeitos, ainda está pendente e o resultado só deve sair em dois meses.

“O procedimento dos maiores é diferente do adolescente, mas utilizando as mesmas provas e exames. No menor foi feito o Alto de Investigação e enviado ao Ministério Público, compete a eles denunciá-lo ou não”, explicou o delegado.

Publicidade

Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí prendeu 27 de agosto três homens suspeitos de participarem de um estupro coletivo contra uma jovem de 26 anos na cidade de Oeiras, Sul do Piauí. Entre os suspeitos estava um adolescente de 15 anos.

Conforme o delegado Antônio Nilton, titular da Delegacia de Oeiras, que conduz as investigações, a jovem estava em uma festa com outros rapazes e chegou a ser carregada bêbada e desacordada para sua casa, onde os abusos aconteceram.

“Os três suspeitos se ofereceram para levar a garota para a residência dela. Ela estava em um coma alcoólico e se valeram do fato de estar inconsciente para praticarem o crime”, disse.

Segundo o delegado, outras pessoas que chegaram a presenciar os suspeitos saírem da festa com a garota já prestaram depoimento na delegacia.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS