Connect with us

POLÍCIA

Locadoras recolhem carros da Polícia Civil e afeta investigações no Piauí

Publicado

em

Agentes da Polícia Civil do Piauí denunciam que os trabalhos de investigação podem ser prejudicados por causa da falta de carros nos distritos de Teresina. As empresas locadoras de veículos que tinham contrato com o Governo do Estado recolheram parte da frota usada pra fazer esse trabalho.

Os carros sem identificação servem para que os policiais façam investigações sem chamar a atenção de possíveis suspeitos. Somente no 8º Distrito Policial, no bairro Dirceu, Zona Sudesde da capital, são três veículos e um deles já foi recolhido pela locadora.

Os agentes não quiseram gravar entrevista, mas admitiram que a falta do veículo vem prejudicando as investigações. A Gerência de Policiamento Metropolitana da Polícia Civil confirmou o recolhimento de nove carros por encerramento de contrato com a locadora de veículos. No entanto, afirmou que uma nova empresa teria sido contratada para recomposição da frota.

“O prazo que me foi estipulado é de até duas semanas para que os veículos sejam entregue”, garantiu o gerente da Polícia Metropolitana, Luck Keyko Leal.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, a retirada dos carros prejudica a investigação, que já é precária em sua estrutura.

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS