Connect with us

POLÍCIA

Mais de 100 policiais civis serão nomeados nesta terça (02)

Publicado

em

Mais de 100 novos policiais civis, entre delegados, agentes de polícia e escrivães, serão nomeados nesta terça-feira (02). Parte do efetivo atuará juntamente com Polícia Militar na Força Estadual Integrada de Segurança Pública. A medida tem como objetivo combater de forma incisiva na redução roubos, homicídios e tráfico de drogas praticados em Teresina e região metropolitana.

De acordo com o Secretário Fábio Abreu serão nomeados 25 delegados, 60 agentes de polícia e 19 escrivães. Sobre a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, o gestor explicou que será composta por 295 profissionais de segurança pública, sendo 196 Policiais Militares e 99 Policiais Civis. Destes, 91 que nomeados nesta terça e oito delegados vindos do interior.

A diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança, delegada Eugênia Villa, disse ainda que os demais policiais civis serão lotados no interior do Estado, de acordo com estudo conduzido por uma equipe técnica. Ela explica também que a força tarefa atuará emergencialmente por um prazo de 60 dias, podendo ser prorrogável pelo mesmo período.

A solenidade de nomeação ocorre às 8h, no no Palácio de Karnak.

 

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS