Connect with us

POLÍCIA

Mais de 400 dinamites apreendidas em apenas quatro meses, diz delegado

Publicado

em

O número de assaltos a bancos com explosões tem sido uma constante no estado do Piauí e por isso operações em todo o estado, têm sido realizadas na tentativa de reduzir o problema. Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) mais de 400 bananas dinamites foram apreendidas em apenas quatro menos no Piauí.

No mês de agosto, em apenas um dia a Polícia apreendeu mais de 235. Reunindo outras operações realizadas pelo Greco nos últimos meses, uma grande quantidade de explosivos apreendidos ainda pode ainda ser registrada no estado.

A última delas aconteceu nessa quarta-feira (7), resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de 30 bananas de dinamite e ainda 1kg de maconha. Ainda nesta quarta, uma quadrilha composta por cinco integrantes foi presa suspeita de assaltos a correspondentes bancários no Norte do Piauí. Eles foram encontrados em uma fazenda em posse de dois veículos, R$ 4 mil em dinheiro e duas armas de fogo.

De acordo com o delegado Carlos César Camelo, delegado do Greco, o número de explosões a terminais de eletrônicos bancários tem diminuído. Sobre o fato do acesso à unidades explosivas, o delegado contou que é um problema nacional e que os criminosos adquirem esses materiais através do comércio clandestino.

“Isso é um problema muito grande no estado. Nós tivemos registrados dezenas de assaltos a bancos no estado nessa modalidade de explosão no primeiro semestre de 2015 e desde que as polícias têm intensificado essas operações o número assaltos a bancos tem diminuído vertiginosamente”, contou.

Publicidade
 
G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS