Connect with us

POLÍCIA

Motorista que teria provocado morte de mãe e filha bebê vai para a prisão

Publicado

em

Depois de passar uma semana internado, o motorista que teria sido o responsável por provocar o acidente que matou mãe e filha recém-nascida após sair de maternidade no Piauí foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba. A transferência ocorreu nessa quarta-feira (1º) depois que o jovem de 22 anos recebeu alta médica.

Um teste de do bafômetro realizado pouco tempo depois do acidente constatou que o motorista teria ingerido álcool antes de conduzir o veículo. Segundo a Polícia Civil, o jovem foi autuado em flagrante por homicídio doloso no trânsito, agravado pelo uso de bebida alcoólica. Um crime, conforme a legislação, inafiançável.

O acidente ocorreu no dia 26 de maio e deixou mais três pessoas feridas, sendo a mãe e o pai da mulher, além do motorista suspeito de ter provocado o acidente. Segundo o inspetor Roberto Claúdio, da Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro constatou índice de 0,40mg/l de álcool, que é suficiente para caracterizar o crime.

“Após todos os procedimentos de atendimento às vítimas, o teste do bafômetro ainda constatou 0,40 miligramas de álcool por litro, o que é suficiente para configurar crime”, relatou o inspetor da PRF.

Conforme o inspetor Roberto Claúdio, a colisão frontal ocorreu em uma linha reta e há indícios de que uma ultrapassagem indevida tenha provocado a batida. O carro de modelo Parati que levava a família, seguia em sentido contrário ao Ônix que era conduzido pelo motorista embriagado.

Publicidade

De acordo com o Art. 121 do Código Penal, se condenado por homicídio doloso, o motorista preso está sujeito a uma pena de 6 a 20 anos ou de 12 a 30 anos, se for qualificado.

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS