Connect with us

POLÍCIA

MP solicita a internação dos quatro jovens suspeitos de estupro no Piauí

Publicado

em

O Ministério Púlbico do Piauí solicitou na manhã desta terça-feira (24) a internação dos quatro adolescentes suspeitos de terem embriagado e estuprado uma garota de 17 anos na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. A decisão foi feita após laudo médico confirmar o abuso sexual.

Segundo o MP, o prazo de internação provisória tem duração máxima de 45 dias, não sendo possível a prorrogação. O quinto suspeito de ter participado do crime, um jovem de 18 anos, está preso e deve ser encaminhado ao presídio da cidade de Bom Jesus.

Na decisão, a Promotora de Justiça Gabriela Santana, que acompanha a investigação do caso, justificou que o pedido de internação é baseado nos indícios de autoria e materialidade. Em depoimento ao delegado, os cinco jovens negaram o crime.

Investigação
Na segunda-feira (24), o delegado Aldely Fontineli, que investiga o caso, revelou ao G1 que a vítima do estupro coletivo e os cinco suspeitos do crime tinham vínculo de amizade. Segundo ele, a adolescente de 17 anos e os envolvidos se conheciam e por isso estavam bebendo juntos. A polícia suspeita que alguma substância tenha sido colocada na bebida da jovem.

“A vítima bebia sozinha, depois de ter brigado com o namorado, quando os suspeitos se aproximaram para fazer companhia a ela. Em determinado momento, a menina ficou completamente bêbada e eles realizaram o ato criminoso”, contou.

Publicidade

Conforme relatos de testemunhas que encontraram a adolescente, a vítima estava amarrada e teria sido amordaçada com a própria calcinha. Ela chegou a contar que foi conduzida ao local e violentada pelos cinco suspeitos.

Ainda bastante abalada, a adolescente retornou na segunda-feira ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, e foi ouvida por agentes civis. A garota esteve acompanhada pelo Conselho Tutelar, que preferiram não comentar sobre o caso. O depoimento aconteceu no hospital porque ela está sendo acompanhada por psicólogos.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS