Connect with us

POLÍCIA

Mulher debocha de policiais dizendo que seria liberada, mas Justiça a mantém presa

Publicado

em

Uma mulher que debochou de policiais que a prenderam, alegando que seria liberada pela Justiça, teve a prisão preventiva decretada neste domingo. Vanessa dos Santos Silva havia sido presa no último dia 12 por agentes da 17ª DP (São Cristóvão), suspeita de integrar uma quadrilha que usa identidades falsas para desbloquear cartões de correntistas de bancos e, assim, fazer saques.

— O golpe praticado por Vanessa e seus comparsas consiste em desviar os cartões de clientes do banco, buscar seus dados completos, falsificar seus documentos de identidade e assim comparecem às agências se passando pelos clientes proprietários dos cartões de débito a fim de realizar o desbloqueio e saques indevidos — disse o delegado Hilton Alonso, titular da 17ª DP.

Vanessa foi flagrada numa agência na Avenida Presidente Wilson, no Centro do Rio. Ela havia entregado ao caixa um cartão em nome de outra pessoa — a vítima já havia registrado o extravio na 42ª DP (Guaratiba). Um dos funcionários do local reconheceu a suspeita por outro golpe aplicado por ela num banco na Rua do México, também no Centro, há cerca de um ano, e fez um alerta.

Ao perceber uma movimentação estranha, Vanessa tentou fugir, mas acabou ficando presa na porta giratória da agência.

— Ela iniciou um escândalo ao ser travada na porta pelo policial civil. A atitude da autora em tentar se vitimizar fez com que seus comparsas conseguissem escapar — destacou Hilton Alonso.

Publicidade

De acordo com ele, após entender que havia sido descoberta, a mulher debochou dos policias civis dizendo que trabalho “não valeria de nada”, pois sairia na audiência de custódia, o que acabou não acontecendo. Vanessa foi transferida para a Polinter e, de lá, seguirá para o Complexo de Gericinó.

Fonte: Extra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS