Connect with us

POLÍCIA

Mulheres são as principais vítimas dos crimes de internet no Piauí

Publicado

em

As mulheres continuam sendo as principais vítimas de crimes virtuais no Estado do Piauí. De acordo com a delegada Ana Melka Cadena, da Central de Flagrantes de Gênero, há inúmeras denúncias de onde a investigação partiu dos prints (foto da tela) de celular e ou da URL da publicação.

“É por isso que a gente costuma falar do ‘Vazow’ porque ele traz essas informações de como ela vai poder preservar essa mídia trazer e a gente instruir o inquérito. É importante ter esses prints. A escrivã faz uma certidão e anexa isso ao inquérito e isso pode sim lá na frente receber a roupagem de prova se for vislumbrado dessa forma pelo judiciário”, explicou a delegada.

Ana Melka acrescenta que são corriqueiras denúncias de crimes contra a honra cometidos nas novas tecnologias, especialmente redes sociais. A delegada acrescenta que crime de revanchismo pornográfico, que é quando fotos íntimas da pessoa são publicadas como vingança por algo, também tem sido comum e orienta as vítimas a procurarem a delegacia especializada.

“A vítima deve ir até o núcleo de feminicídio, ou a delegacia especializada de atendimento a mulher para que a gente possa orientar como vai poder ser captado o elemento de prova. A mídia publicada para que sejam feitos os pedidos corretos. As vezes com um simples ofício a operadora a gente consegue descobrir o número que compartilhou primeiro aquela mídia”, concluiu a delegada.

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS