Connect with us

POLÍCIA

Namorado e enteado de candidada a deputada são pegos com malotes de dinheiro

Publicado

em

A Polícia Federal estaria de posse de indícios que podem envolver mais um membro do PT nesta polêmica eleição de 2014. Os dois homens detidos na noite desta quinta-feira (2) no município de São Raimundo Nonato são pai e filho.

Sandro Borges Alves e Alexandre Assunção Lacerda Borges foram interrogados pela PF após serem pegos com malotes de dinheiro supostamente endereçados a lideranças de pelo menos cinco municípios no Piauí.

O primeiro seria namorado da ex-deputada estadual Flora Izabel, candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, e o segundo seu enteado.

Sandro Borges Alves foi abordado pela Polícia Militar em um trabalho de rotina para apreender armas e drogas, comuns na região. Durante a vistoria, os militares encontraram maços de dinheiro envolvidos grosseiramente em papel grampeado.

A quantia total apreendida soma R$ 11 mil. Nos maços estavam escritos os nomes de cinco municípios, deixando claro que as remessas ganhariam destinos diferentes. São eles Capitão Gervásio de Oliveira, Guaribas, Várzea Branca, São Lourenço do Piauí e Dirceu Arcoverde.

Publicidade

Pai e filho estavam em um Punto cor branca, ano 2013/2013, placa NIX-8171. O carro, o valor, e os celulares de ambos foram apreendidos. A Polícia Federal foi acionada e entrou no caso. Os dois foram ouvidos no 11º Batalhão da Polícia Militar. Eles, no entanto, se utilizaram do direito constitucional de permanecerem em silêncio. A dupla segue presa em flagrante acusada de crime eleitoral. A previsão é que na manhã desta sexta-feira (3) eles voltem novamente a serem ouvidos.

Segundo o promotor da 13ª Zona Eleitoral, Antônio César Gonçalves Barbosa, a suspeita é de que o dinheiro seria usado para “compra de votos”, mas não disse quem se beneficiaria com os repasses da quantia. Os celulares passarão por uma perícia técnica para se saber de que forma foram usados. O objetivo é apurar para quais números ligaram, de quem receberam ligações, e ainda para onde passaram ou receberam mensagens. Os diálogos do WhatsApp também serão rastreados, tanto as conversas, quanto os contatos existentes.

Presos em uma barreira de rotina
O major da Polícia Militar Josinaldo Marinho relatou que todos os dias colocam barreiras na entrada e saída da cidade, e “esse veículo ao ser abordado foi verificado os pacotes de dinheiro”. Repassou também que seus homens, ao detectarem os valores, entraram em contato com ele.

O major, por sua vez, entrou em contato com o juiz eleitoral da região. “Mandamos conduzir o veículo para o Quartel para fazer uma busca mais minuciosa e o juiz entrou em contato com a PF, que se dirigiu ao Quartel”, contou. Primeiro foram encontrados dois maços e depois mais outros três.

O que será investigado:
Ligações de Flora com Sandro Borges Alves

Chama atenção para o caso, a ligação existente entre Flora Izabel e Sandro Borges Alves. Em postagem feita na rede social Facebook, Alves comemora o dia dos namorados com a candidata do PT. Eles estão vestidos em camisas da Seleção Brasileira de Futebol para assistirem à abertura da Copa do Mundo, segundo demonstra um selfie do momento. As postagens mostram o envolvimento dos dois, como a seguinte: “dia dos namorados torcendo juntos pela seleção Brasileira! Rumo ao Hexa! Flora Izabel (…)”.

Publicidade

A foto de capa do Facebook de Sandro Borges Alves é uma reprodução do material utilizado por Flora em suas peças de propaganda eleitoral. Quem também aparece nas fotografias extraídas do Facebook de Sandro é Alexandre Assunção Lacerda Borges. Numa das fotografias também é possível ver um cartaz do candidato ao Senado Federal Elmano Férrer (PTB), que integra a chapa oposicionista.

Dinheiro seria utilizado para compra de votos?
Cauteloso, o promotor eleitoral Antônio César Gonçalves Barbosa, embora tenha afirmado que o dinheiro serviria para a compra de votos, preferiu esperar a perícia que será feita nos dois celulares apreendidos. Só então poderá saber para que grupo político os dois homens presos “em flagrante pelo cometimento de crime eleitoral” trabalham.

Porém, afirmou que certamente após essa perícia técnica saberá quem estava “patrocinando” esta compra de votos.
Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS