Connect with us

POLÍCIA

No Piauí, PF prende mulher com diploma falso de psicóloga

Publicado

em

Uma  mulher, de identidade não revelada, foi presa pela Polícia Federal na sede do Conselho Regional de Psicologia- CRP 21º Região do Piauí, localizado na zona Leste de Teresina, ao apresentar um diploma de formação acadêmica falso. O caso ocorreu na última segunda-feira (12).

Segundo informações do presidente do CRP 21ª Região, Eduardo Moita, a mulher solicitou a carteira profissional de Psicologia há 15 dias com o diploma de uma faculdade com sede em Pernambuco. Durante o processo de análise dos documentos a equipe do CRP entrou em contato com a Instituição de Ensino para confirmar se a piauiense tinha cursado a graduação lá, mas foram informados que ela nunca foi matriculada na faculdade.

Com isso o Conselho Regional de Psicologia -CRP acionou a Polícia Federal que conseguiu prender a acusada no momento que ela compareceu ao CRP no intuito de receber a carteira profissional. Ela é natural da região Sul do Piauí.

Eduardo Moita afirmou que ficou surpreso com a qualidade do material e informou que o papel-moeda é verdadeiro e somente após entrar em contato com a faculdade e confirmar que não há registros de matrícula da mulher que foi possível confirmar que o documento era falso.

A piauiense foi encaminhada para sede da Polícia Federal de Teresina e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documentos.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS