Connect with us

POLÍCIA

Novos equipamentos reforçam segurança em presídios do Piauí

Publicado

em

As 15 penitenciárias do Piauí receberam do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça (Sejus), em solenidade nesta sexta (12), na Casa de Custódia de Teresina, novos equipamentos de segurança prisional.

Foram entregues, 17 novos pórticos detectores de metais e 72 raquetes detectoras de metais, que serão empregados na parte de procedimentos de revista humanizada.

Entrega Equipamentos Penitenciárias( Foto: Ascom Sejus)

A Secretaria de Justiça também entregou 20 máscaras de gás, 50 capacetes e 50 caneleiras. Também serão entregues, até o final do mês, três scanners raio-X para as penitenciárias de Parnaíba, Picos e Esperantina.

O agente penitenciário Luiz Torquato, coordenador do Grupo de Escolta e membro do Grupo de Intervenção Prisional, destaca que os novos equipamentos representam “um salto significativo na segurança dos presídios”.

“Este é um anseio de longa data da categoria. Esse material vai nos auxiliar em intervenções dentro das unidades penais, garantindo a segurança do agente e dando maior segurança às demais equipes que atuam no sistema”, afirma.

Publicidade

Entrega Equipamentos Penitenciárias( Foto: Ascom Sejus)

De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, foram investidos cerca de R$ 500 mil na aquisição dos equipamentos, que, segundo o gestor, modernizam a Sejus, avançando na política de direitos humanos nos presídios.

“Esses investimentos na modernização permitem mais segurança, estrutura de trabalho para os servidores e garante um sistema mais humanizado e mais condizente com o Estado Democrático de Direito”, pontua Oliveira.

http://www.piaui.pi.gov.br/images/albuns/album_2014/6c1233bc44_media.jpg

Entrega Equipamentos Penitenciárias( Foto: Ascom Sejus)

Do final de 2015 para cá, a Secretaria também adquiriu 40 novas espingardas calibre 12, seis mil munições de elastômero (balas de borracha), 150 sprays de pimenta, 150 explosivos de gás lacrimogêneo e 50 granadas de luz e som.

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS