Connect with us

POLÍCIA

Número de roubos a bancos já é 50% maior que em relação ao ano passado

Publicado

em

A violência voltou a assustar quem frequenta e trabalha em bancos no interior do Piauí. O número de assaltos e roubos a agências já é 50% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em 2015 já foram registrados 27 assaltos a bancos e correspondentes bancários no Piauí, No ano passado esse número era de 18 casos no mesmo período.

A família de Felipe Costa carrega um trauma para a vida toda. O irmão dele que na época tinha 18 foi assassinado dentro de uma agência bancária em Altos durante um assalto. Há 17 anos os bandidos chegaram fortemente armados, renderam os clientes e acabaram atirando contra o servidor. O tempo passou e mesmo assim o irmão da vítima disse que nada mudou. “Não mudou em nada para a segurança dos funcionários. Dizem que estão melhorando e que colocaram portas giratórias, mas tudo continua do mesmo jeito”, cotou.

Depois disso a mesma agência já foi alvo dos bandidos outras vezes. A mais recente foi em março deste ano quando um gerente a sua família foram feitos reféns e obrigado a abrir o cofre e entregar o dinheiro. Todos foram liberados pouco tempo depois na região.

Uma lei estadual de 2112 obriga os bandos a adotarem algumas medidas, uma delas é o número maior de vigilantes e a interligação das câmeras de segurança direto com a Polícia Militar, mas segundo o sindicato dos bancários essa lei não vem sendo cumprida em sua totalidade.

“O que se espera é um maior investimento nas agências para criar informações entre os bancos e a polícia, além de um serviço de inteligência com mais eficiência”, comentou o vice-presidente do sindicato, João Sales.

Publicidade

A Federação dos Bancos informou que as agências fizeram investimentos de R$ 9 Bilhões para impedir a criminalidade.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS