Connect with us

POLÍCIA

Oeiras: vídeo mostra bando chegando para explodir banco

Publicado

em

Mais uma vez, os estouros de caixas eletrônicos  se tornaram frequentes no Piauí. Agora, o alvo foi a agência da Caixa Econômica Federal em Oeiras, a 313 km de Teresina. A explosão ocorreu por volta das 2h, desta sexta-feira (06). Veja vídeo abaixo:

De acordo com moradores, os suspeitos estavam divididos em duas pick-ups. Viaturas da Polícia Militar que faziam rondas ostensivas perceberam a movimentação estranha e conseguiram impedir que outros três caixas eletrônicos fossem estourados. A PM investiga se a ação tem ligação com a explosão que ocorreu há três dias em Pio IX, pois os mecanismos foram parecidos.

“Antes da fuga, houve a intervenção da polícia e uma troca de tiros. Os marginais tinha a intenção de explodir todos os caixas eletrônicos, mas conseguiram explodir só um e depois seguiram em direção a Picos. A instituição já foi periciada e o levantamento de informações feito para prender essa quadrilha”, comentou o comandante de policiamento do Cerrado, coronel Raimundo Rodrigues.

A Força Tática da cidade de Floriano foi acionada para auxiliar na captura dos suspeitos. Ainda não há informações sobre valores subtraídos. Até o momento, ninguém foi preso.

Publicidade

Este é o segundo ataque a bancos somente esta semana. Na madrugada da quarta(03), uma quadrilha arrombou o cofre do Banco do Brasil em Pio IX e ainda a loteria e a farmácia da cidade.

“Nós acreditamos que essa explosão tem alguam relação com a que houve em Pio IX, pois la também se tratava de duas SW-4 com poderio maior, com mais um carro de passeio com apoio”, acrescentou o coronel.

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Piauí, este foi o 15º ataque a bancos no Piauí somente em 2017.

O coronel Rodrigues disse ainda que as instituições financeiras, principalmente a Caixa, Banco do Brasil e Bradesco, precisam adotar o mecanismos de tingir as notas dentro das máquinas, em caso de explosão, deixando o dinheiro inutilizado como já ocorre em Caixas 24 horas. “Com isso, iria diminuir ou até zerar esse tipo de ações em caixas eletrônicos”.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Foto: Mural da Vila

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS