Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Onze presos cavam buraco em laje e fogem de presídio do Piauí

Publicado

em

Pelo menos 11 detentos fugiram da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a 174 km ao Norte de Teresina. Segundo a secretaria de Justiça do Piauí, o grupo fez um buraco no teto da gaiola de contenção, durante o banho de sol, escapando nesta segunda-feira (17) pela lateral do presídio e pulando o muro com a utilização de uma corda feita com lençóis.

Ainda de acordo com a Sejus, agentes penitenciários da unidade, policiais militares e a Força Tática foram mobilizados para recapturar os fugitivos. “A unidade já realizou vistoria e conferência dos presos após a fuga, bem como já realizou a restauração da estrutura comprometida pela ação dos fugitivos”, diz trecho da nota da Sejus.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o presídio tem capacidade para 147 presos, mas atualmente abriga quase 400 detentos. Essa foi a terceira fuga ocorrida na unidade prisional neste ano.

Um dos fugitivos é suspeito de ter matado um empresário durante um assalto no dia 20 de fevereiro desse ano na rua 3 do Bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. A vítima retornava de Demerval Lobão, onde tinha um depósito e teria sido seguido. Ao todo seis pessoas foram presas e indiciadas pelo crime. Até às 16h desta segunda-feira (17) nenhum fugitivo havia sido recapturado.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS