Connect with us

POLÍCIA

Onze presos pulam muro e fogem de presídio por meio de túnel no Piauí

Publicado

em

Onze presos fugiram na madrugada desta sexta-feira (8) da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Os detentos cavaram um túnel até a área externa e pularem o muro usando uma corda de lençóis. De acordo com Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), a falta de funcionamento da cerca elétrica contribuiu novamente para uma fuga em massa.

“Eles cavaram um buraco de três metros de comprimento e 70 centímentros de largura, que saía da triagem até o módulo familiar, onde ocorre as visitas íntimas. Todos os detentos são da cela 1 do pavilhão anexo, que deveria abrigar cinco presos, mas tinha 20 pessoas. Novamente a falta de estrutura do presídio contribuiu para uma fuga em massa, pois a cerca está há dois anos sem funcionamento”, contou.

Outro problema apontado pelo Sinpoljuspi é o número reduzido de agentes penitenciários. Alguns foram removidos para compor a segurança do novo presídio na cidade de Altos. “Já tínhamos alertado a Secretaria de Justiça desta fragilidade. Foram retirados 10 agentes da Irmão Guido e mantidos apenas cinco para fazer a custódia de 431 presos”, destacou.

Após a fuga, policiais militares foram acionados pelo Serviço de Inteligência e estão no presídio. Os presos fugitivos são acusados de homicídio, roubo e tráficos de drogas. Esta é a segunda fuga registrada em apenas um mês no mesmo presídio.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS