Connect with us

POLÍCIA

Operação Blindado: mais dois são presos por atuação em quadrilha

Publicado

em

Um jovem identificado como José Isaías, 18 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8), em cumprimento de mandados da Operação Blindado. Os dois são suspeitos de pertencer à quadrilha liderada pelo vereador Reginaldo Gomes Tavares, de Socorro do Piauí (487 Km de Teresina). De acordo com o delegado Marcelo Leal, de Simplício Mendes, os dois ajudavam o grupo criminoso com informações privilegiadas e escondiam produtos de roubo e armas de fogo.

“A atuação dos dois consistia em ajudar em roubos nas cidades informando quanto a potenciais vítimas que passavam, dando informações privilegiadas. E eram ainda depositários de armas e veículos. O menor estava na cidade e o maior na zona rural. A polícia conseguiu capturar e agora os dois estão à disposição da justiça”, informou o delegado.

O cumprimento do mandando aconteceu depois que o desembargador Erivan Lopes converteu as prisões, tanto do parlamentar Reginaldo Tavares quanto de outros dois presos no último dia 4, de em flagrante para preventiva. Inicialmente, não se sabe se o grupo composto pelo vereador também atuava em roubos a carros fortes, mas a polícia investiga a possibilidade.

Participaram dos cumprimentos as polícias civil e militar de Simplício Mendes e o delegado informou que nenhum material ilícito foi encontrado com eles. As investigações continuam agora sob responsabilidade do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), comandando pelo delegado Carlos César Camelo. Os dois devem ser transferidos para Teresina ainda hoje.

Operação Blindado 

Publicidade

A Operação Blindado prendeu, no último dia 4, sete pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes, dentre eles roubos a carros fortes. Os crimes e as prisões ocorreram nas cidades de Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins, Socorro do Piauí, Brejo do Piauí e Teresina. Os grupos compõem duas quadrilhas.

Os presos são Marcos Maciel Pereira da Silva (usava o nome falso ‘Charles’), Dorival José da Costa (conhecido como ‘Bigode’), José Ailton Barbosa Martins, Antônio Narciso Pinheiro de Queiroz, Raislane Marques da Silva (estudante de Direito), Francisco de Assis Nascimento, Ricardo Marcelino de Sousa e Reginaldo Gomes Tavares (vereador).

O primeiro registro de participação do grupo ocorreu em setembro do ano passado. Há um mês, segundo a polícia, o grupo participou do assalto a um carro forte em Redenção do Gurgueia. Um suspeito de assalto identificado como Antônio Narciso Pinheiro de Queiroz, que segundo a polícia é um dos maiores assaltantes de banco do Brasil, continua foragido.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS