Connect with us

POLÍCIA

‘Operação Carnaval’ tem fim com 6.360 autuações; 5 mortes nas BRs do Piauí

Publicado

em

A Operação Carnaval 2015, que teve início no último dia 13 e foi finalizada ontem (18), contou com uma fiscalização mais rigorosa nas BRs do Piauí devido ao período carnavalesco. Segundos dados da Polícia Rodoviária Federal, 6.360 veículos foram autuado, sendo 3.639 por excesso de velocidade, 678 por ultrapassagem proibida e 103 por embriaguez. A ação começou no último dia 13, véspera de carnaval, e foi finalizada na noite de ontem (18).

O inspetor da PRF, Fabrício Loiola, alerta que a quantidade de flagrantes por excesso de velocidade e ultrapassagens é preocupante. “Essa infração é a principal causa de colisões frontais nas estradas, acidente mais letal entre todos os tipos”, declara. Nesses casos, o motorista não precisa ser abordado para ser autuado. O valor da multa em casso de ultrapassagem em faixa dupla contínua é de R$ 957,70 e no caso da ultrapassagem forçada é de R$ 1.914,40.

Durante a Operação, 99 veículos irregulares foram retidos e 24 pessoas foram presas, sendo nove por embriaguez ao volante. Nesse mesmo período, foram notificados 41 acidentes nas BRs do Piauí com cinco vítimas fatais.

A Operação Carnaval 2015 está inserida na segunda etapa da Operação Integrada Rodovida, que tem o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. Durante o período das festas carnavalescas, a PRF modifica o planejamento das ações e adapta a fiscalização a fim de reforçar o combate ao excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas e embriaguez.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS