Connect with us

POLÍCIA

Operação notifica bares por falta de alvará e prende pessoa por alcoolemia no Piauí

Publicado

em

Realizada na madrugada desta sexta-feira (13), a nona edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege – ações do Programa Vila Bairro Segurança – deu continuidade ao trabalho de auxílio à política de Segurança Pública da capital.

Durante a operação, a SDU/Centro-Norte realizou duas notificações a bares por falta de alvará de funcionamento; a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal registraram 57 abordagens e efetuou uma prisão por alcoolemia. O Conselho Tutelar contabilizou uma abordagem e uma notificação; a Strans e o Detran registraram 158 abordagens, 43 notificações por infração de trânsito, oito remoções e 10 testes de alcoolemia; e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez duas notificações a estabelecimentos por falta de licença ambiental.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

“A população da zona Norte vem contribuindo bastante com as ações do Programa Vila Bairro Segurança, uma iniciativa que, a cada edição, auxilia a política de Segurança Pública em nossa cidade. A intenção do nosso prefeito Firmino Filho é de estender o programa para todas as zonas da capital”, afirma Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS