Connect with us

POLÍCIA

Operação Voto Seguro II reforçará segurança nas eleições em 12 municípios

Publicado

em

Forças federais irão reforçar a segurança em 38 municípios piauienses no próximo domingo (26), quando acontecem as eleições para o 2º turno. Serão 12 zonas eleitorais pelo interior do Piauí, número equivalente a pouco mais da metade das 74 cidades que receberam reforços durante o 1º turno.

Na Operação Voto Seguro II organizada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Visconde da Parnaíba, em Picos será disponibilizada um efetivo de 446 militares, que atuarão com o objetivo de garantir a regularidade do processo eleitoral das eleições 2014.

A Polícia Federal, o 4º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros Militar, a Delegacia Regional da Polícia Civil, o Departamento Municipal de Trânsito de Picos e os juízes eleitorais das 20ª e 38ª zonas irão atuar juntamente com o efetivo do 3º BC.

O efetivo que atuará nessa operação executará ações de Garantia da Votação e Apuração (GVA), na 20ª Zona Eleitoral, englobando os municípios de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino e São João do Piauí, e na 38ª Zona Eleitoral, que conta com os municípios de Jacobina do Piauí, Paulistana, Acauã, Betânia do Piauí e Queimada Nova.

A Operação Voto Seguro II contará com patrulhamento a pé motorizado, além de atividades de comunicação social e de inteligência, de forma a coibir ameaça que possa macular o pleito eleitoral. Assim o 3º BEC atuará de modo operativo, em parceria com os Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Judicial, em todas as áreas eleitorais solicitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS