Connect with us

POLÍCIA

Pai atira na própria filha e avó denuncia aliciamento e pedofilia

Publicado

em

Um homem identificado como Firmino de Assis Filho baleou a própria filha no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina. O caso aconteceu por volta das 13h. De acordo com a avó da vítima, o acusado tentava aliciar a garota de 15 anos.

Segundo amigos e familiares, a adolescente vinha sendo aliciada pelo pai biológico há algum tempo. O atentado ocorreu na porta da escola, quando a vítima se deslocava para pegar a irmã em um apartamento do Morada Nova. Ela foi atingida no abdômen e na perna. O cabo José Loiola, do Pelotão Escolar, informou que foram disparados quatro tiros, em frente à escola João Henrique de Almeida Sousa. “Quando chegamos, eles já não estavam aqui porque ela tinha sido socorrida por populares e ele se evadiu em um Fiat Uno vermelho, segundo testemunhas”. Há informações, não confirmadas, de que o carro usado na ação é roubado.

Socorrida, a garota de 15 anos foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Ela está bem. Está na sala de cirurgia. Mas não corre risco. Só a perna dela está muito inchada”, informou a avó, Maria Dalva Ferreira de Araújo. A avó acrescentou que o acusado já estava seguindo a adolescente há alguns dias. “Eu avisei para ela que há dias ele estava atrás. Ela achava que não. A gente nunca imaginou que ele iria fazer isso, mas ele é um pedófilo. Um bicho. Não é gente não”, desabafou.

Dalva disse também que o pai oferecia presentes para a filha, na tentativa de convencê-la a aceitar o aliciamento, “Ele estava dando as coisas para ela – roupa e calçado. Ficava dizendo que ia levar para o shopping. Mas, ele estava com más intenções com a filha, estava aliciando a menina. Ele ameaçou: ‘Se tu me descobrir, eu mato tu, tua mãe e essa meninazinha’. Nós fomos lá onde ele trabalha como vigia de carro. Conversamos com ele e falamos: ‘Não faz isso, não, de matar a menina’. Ele disse que era mentira, que nunca tinha dito isso. Mas não era mentira, não”, relatou Maria Dalva.

Indignada, a avó contou dos absurdos que o pai teria falado à adolescente. “Aquilo é um pedófilo. Ele é um assassino. Ele não tem o que perder. Ele é um sujo, um imundo. Ele falava para ela, que se ela não fosse filha dele, seria a esposa. Ele dizia coisas que eu não tenho nem coragem de repetir”.

Publicidade

As colegas de escola da vítima relataram à TV Cidade Verde que estavam na parada de ônibus quando foram surpreendidas pelos disparos. Também disseram que a garota já havia conversado sobre as tentativas de abuso que sofria por parte do pai e que os familiares sabiam o que estava acontecendo. “Ela chorava falando isso para a gente. Chegou até a passar um tempo fora, mas quando voltou, continuou do mesmo jeito”.

Carro roubado

Segundo informações da Polícia Militar, o carro utilizado pelo acusado para chegar ao bairro Morada Nova, um Fiat vermelho, era roubado. Ainda de acordo com a PM, Firmino fugiu em direção à BR-343.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS