Connect with us

POLÍCIA

Pai de menino encontrado em presídio no Piauí é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Foi preso preventivamente, na tarde desta quinta-feira (05), o pai do menino de 11 anos encontrado dentro de uma cela na Colônia Agrícola Major César. O lavrador Gilmar Francisco Gomes foi preso por policiais civis do 14º Distrito Policial, localizado em Altos, região metropolitana de Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança, o pai foi preso por abandono de incapaz e exposição do filho a uma situação vexatória, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal.

Além da prisão do pai, a juíza de direito da vara única de Altos, Andrea Parente Lobão Veras, também decidiu pela ampliação da pena do detento José Ribamar Pereira Lima. O acusado, que foi condenado por estupro de duas crianças em 2008 e 2009, será transferido para o regime fechado. A Polícia Civil também pediu a prisão da mãe do menino, Sebastiana da Silva, mas teve o pedido negado pela magistrada.

Pai de menino encontrado em presídio é preso pela Polícia Civil. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Na tarde de ontem (04), a Justiça havia decidido pela retirada da guarda dos quatro filhos do casal, após pedido do Conselho Tutelar de Teresina. As crianças foram encaminhadas para abrigos da capital.

Fonte: O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS