Connect with us

POLÍCIA

Para evitar prisão, homem tenta engolir pedras de crack

Publicado

em

Um homem de 20 anos acabou detido nesta segunda-feira (13) após ser flagrado pela Polícia Militar com porções de crack. O caso foi registrado na Vila da Paz, na Zona Sul de Teresina. Conforme informações do major Mayron Moura, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe de Força Tática patrulhava a localidade quando avistou um homem que, ao ver a viatura, tentou “engolir algo”. Com a ação, os policiais interceptaram o suspeito.

Droga apreendida no Conjunto Bela Vista, Zona Sul  de Teresina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Droga apreendida no Conjunto Bela Vista
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Quando o material foi averiguado, a PM constatou que se tratava de pedras brutas de crack embaladas em plástico. Ao ser questionado, o suspeito relatou que a droga era para consumo próprio, mas os policiais já sabem que, devido a quantidade, era para ser vendida”, contou.

Ainda segundo o comandante, além da droga que estava na boca do suspeito, ele também jogou uma outra quantidade de pedras do entorpecente em um mato próximo ao local da abordagem.

“A região onde os policiais efetuaram a prisão é cheio de pessoas viciadas em crack e também é conhecida pela quantidade de pontos de vendas de drogas. A polícia sempre faz operações naquela região. O suspeito percebeu que iria ser abordado e chegou a jogar uma parte da droga fora e a outra ele tentou engolir, mas conseguimos apreender tudo”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado junto com o entorpecente para a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

Outra prisão
Policiais da Delegacia de Entorpecentes do Piauí também efetuaram a prisão de um homem com grande quantidade de drogas que estavam escondidas em uma residência no Bairro Bela Vista III, na Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, o preso era responsável por revender as drogas para pequenos traficantes.

Publicidade

“Recebemos as informações que um local estava abastecendo com grandes quantidades de drogas várias regiões de Teresina. Outras apreensões que fazíamos apontavam esse local como fornecedor. Fizemos uma levantamento e passamos a monitorar a casa. Quando percebemos que o responsável chegou, abordamos, entramos no imóvel e encontramos a droga, mais ou menos 2.600 gramas”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito não tem passagem pela polícia. “As consultas não mostraram antecedentes criminais. Ele admitiu que iria vender a droga da forma como está, o tablete inteiro. Ele era revendedor. Cada barra daquela ele vendia por R$ 15 mil e ganhava R$ 1 mil. Ele trabalha para outra pessoa, mas não disse quem. O preso é de Assu, no Rio Grande do Norte, e estava sendo morando aqui há dois anos”, detalhou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS