Connect with us

POLÍCIA

PF prende suspeito de assaltar Correios em seis cidades do Piauí

Publicado

em

Policiais federais prenderam na tarde dessa terça-feira (6) na cidade de Timon, no Maranhão, mais um suspeito de assaltos aos Correios no Piauí. A Operação Mapeamento também cumpriu outros três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Teresina.

Segundo a PF, os mandados foram expedidos com base em inquéritos policiais que apuram roubos nas agências dos Correios nas cidades de Palmeirais, São Félix do Piauí, Coivaras,Castelo do Piauí e Cocal de Telha.

O único preso na operação foi encaminhado à Casa de Custódia de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça. Desde a semana passada a Polícia Federal vem deflagrando ações na tentativa de reprimir roubos e furtos contra agências dos Correios no Piauí.

Somente na Operação Sertão 3, do dia 30 de abril, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Jerusalém e Parque Mão Santa, zonas Sul e Leste de Teresina, respectivamente. Durante a busca no Parque Mão Santa policiais prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma.

Ação criminosa
Em 2013, o delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações dos crimes contra o patrimônio público, Reinaldo Camelo, revelou ao G1 que somente no ano passado cerca de 100 Correios foram assaltados no Piauí.

Publicidade

“Todos os casos estão sendo investigados pela PF e não podemos divulgar mais informações pois podemos atrapalhar. Vamos esperar o desenrolar dos faros, mas não descartamos a possibilidade de ligações entre as quadrilhas que agem no estado já que são regiões bem próximas”, destacou.

 

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS