Connect with us

POLÍCIA

PI | Jovem é detida suspeita de agredir funcionária por não ser atendida em UBS

Publicado

em

Uma mulher identificada como Eldelanny Helen de Sousa Fernandes, de 21 anos, foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina suspeitar de agredir uma funcionária da Unidade Básica de Saúde do bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade, e quebrar computadores do posto na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo a polícia, as agressões iniciaram logo após a acusada chegar na UBS e não ter sido atendida imediatamente. Ela também quebrou um dos computadores no posto.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva, Eldelanny estava sob o efeito de drogas. “Ela estava sob efeito de entorpecentes e queria ser atendida na frente de outros pacientes”, afirmou.

A acusada foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos legais.

Nota da Fundação Municipal de Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que usuária, visivelmente alterada, adentrou a Unidade Básica de Saúde do bairro Monte Castelo com a finalidade de se consultar. Ela se recusou a aguardar pelo atendimento médico e agrediu fisicamente uma servidora do estabelecimento. A Fundação informa ainda que a Guarda Municipal compareceu ao local e a conduziu para a delegacia mais próxima. Foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia.

Publicidade

A servidora teve lesão leve no rosto e recebeu os cuidados necessários.

A Fundação afirma ainda que lamenta o ocorrido, já que se trata de estabelecimento voltado para garantir a saúde da população, ao tempo que informa que busca garantir a segurança dos profissionais. Essa Unidade em específico tem dispositivos de segurança e conta com reforço do policiamento da região.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS