Connect with us

POLÍCIA

Piauí tem 30 delegados para atender todo o interior

Publicado

em

Segundo dados do Ministério Público do Estado, o Piauí tem apenas 151 delegados para responder pela capital e por todos os 223 municípios do Estado. Destes 121 estão em Teresina e apenas 30 no interior. Por conta disso, o Sindepol ajuizou uma ação na justiça para proibir que um delegado respondesse por mais de um município, a não ser que fosse uma questão excepcionalidade, como por exemplo, tirando férias de outro, desde que recebesse pelo serviço prestado.

Segundo a delegada Andréa Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Policia Civil do Piauí (Sindepol), a situação se tornou mais grave com a aprovação e promulgação de duas leis. Uma lei que antecipa para 65 a aplicação da aposentadoria compulsória para o policial e a outra reduz para 25 anos o tempo de serviço para a mulher policial.

A delegada Andréa Magalhães afirmou que em relação à aposentadoria compulsória, três delegados deverão deixar a instituição nos próximos meses e a previsão que mais seis ou sete também saiam até o início do próximo ano, reduzindo ainda mais o número desses profissionais.

Em Teresina são 21 nas delegacias distritais, 15 nas especializadas e a Central de Flagrante. O Estado ainda tem 13 delegacias regionais.

 

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS