Picos registra redução de 75% nos crimes de homicídio em 2014
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 10/07/14

Picos registra redução de 75% nos crimes de homicídio em 2014

Dados divulgados pela Polícia Militar apontam que houve redução de 75% no número de homicídios em Picos, em relação ao ano de 2010. Até o primeiro semestre de 2014, foram registrados nove mortes e de acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente Coronel Wagner Torres, a queda no número de mortes é atribuída a nova forma de policiamento, adotada desde 2012.

“Mudamos a forma de policiamento na região e desde janeiro de 2012, resolvemos dividir a cidade em três zonas, onde cada uma passou a ter a cobertura de duas viaturas com um celular embarcado, agilizando o atendimento às ocorrências. O centro comercial também teve o policiamento reforçado com outras forças como o Ronda Cidadão, Força Tática Duas e Quatro Rodas, além do Serviço de Inteligência da polícia”, destaca o comandante.

Wagner Torres explica ainda que a Polícia Militar conta com plataformas digitais para estreitar a comunicação com a população através do denúncia online, aplicativo WhatsApp entre outros.

A prisão de traficantes, pistoleiros e consequentemente a elucidação de casos também contribuiu para a diminuição dos crimes, segundo o comandante. Nos últimos dois anos, foram apreendidas 68 armas de fogo.
Os dados do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos mostram ainda a redução de outros índices de criminalidade como infrações de trânsito, roubos, furtos de moto e carro, pertubação do sossego público, agressão doméstica.
O comandante do 4º BPM de Picos destaca ainda que desde o inicio de 2014 foram registrados 124 trotes, ligações repassando falsas denúncias ao Copom.
“É importante pedir que as pessoas evitem essa prática, porque a polícia muitas vezes sai para atender a uma falsa ocorrência e pode deixar de atender a quem realmente está precisando”, finaliza Wagner Torres.
Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

17 pessoas são presas durante operação da Polícia Civil no interior do Piauí

Em operação realizada nos dias 07 e 08 de junho, em municípios do interior do Piauí, a Polícia Civil deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão,

POLÍCIA

Piauienses são mortos por motorista embriagada em São Paulo

Dois piauienses, naturais de Piripiri, identificados como Raimundo Barbosa dos Santos, 38 anos, e José Airton morreram após serem atropelados por uma mulher que conduzia um veículo sob efeito de

POLÍCIA

Homicídio em São José do Piauí pode ter relação com o tráfico de drogas

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o homicídio registrado na zona rural de São José do Piauí na noite da última quarta-feira, 07, que teve como vítima o