Connect with us

POLÍCIA

PM anuncia envio de 156 policiais para reforçar a segurança no Sul do Piauí

Publicado

em

Para tentar fazer o reforço do policiamento da região Sul do Piauí, o comandante geral da Polícia Militar do estado, coronel Carlos Augusto Gomes, anunciou nesta terça-feira (20) que 156 policiais aprovados no último concurso que vão iniciar a formação agora no início de fevereiro serão encaminhados para a região Sul do estado contemplando os municípios de Uruçuí, Bom Jesus, Corrente e São Raimundo Nonato.

O anúncio foi feito em entrevista para o PI TV 1ª edição desta terça-feira (20) quando o comandante geral da PM falou sobre a manifestação que aconteceu em Cristino Castro, ocasião em que moradores interditaram a BR-135 onde protestaram sobre a falta de policiamento na cidade. Segundo o coronel Carlos Augusto Gomes, o município de Cristino Castro será beneficiado com o reforço em termos de estrutura e condições de trabalho para os policiais que atuam no município.

Com relação ao efetivo do município, o comandante não garantiu o envio de novos policiais para fazer o reforço da cidade, mas disse que uma das estratégias do comando é otimizar a segurança no Sul do estado garantindo que, até o final desse ano, serão encaminhados policiais para a região.

“O problema maior da nossa instituição é um efetivo muito baixo e nós temos a responsabilidade de levar a segurança para os 254 municípios em todo o Piauí. Nós já identificamos o problema no Sul do estado mesmo antes do crime do mototaxista morto em Cristino Castro, que ocorreu no final de semana e mexeu muito com a cidade. Como estratégia, 156 policiais no último concurso que foi realizado para a Polícia Militar serão encaminhados para a região Sul do Piauí. As matrículas desses policiais já estão sendo realizadas e logo devem iniciar a formação”, disse o coronel.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS