Connect with us

POLÍCIA

PM captura suspeitos de assalto a caminhonete que transportava dinheiro em São João do Piauí

Publicado

em

Depois de um assalto a um veículo que transportava dinheiro arrecadado em uma festa na zona rural de São João do Piauí, a 516 km de Teresina, uma equipe da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil conseguiu capturar dois suspeitos na noite de ontem. Com um deles, foi encontrada uma mochila com o dinheiro roubado, quase R$ 8 mil, um revólver calibre 38, toucas ninja e comida. Os militares seguem em diligência no sentido de localizar um terceiro envolvido no crime.

O crime aconteceu por volta das 14h de ontem. De acordo com o cabo Alder César, os bandidos tinham a informação de que um veículo Chevrolet D20 faria o transporte de dinheiro arrecadado em uma festa no Assentamento Limoeiro e o interceptaram na estrada.

“Colocaram uma moto, que seria usada na fuga, no meio da estrada para o carro parar, mas não parou. Então eles atiraram e atingiram o motorista, que foi acertado na mão. Aí eles conseguiram fazer o roubo. Dois funcionários conseguiram correr e o que ficou foi bastante agredido. Como não tinham como fugir na moto, entraram no mato com o dinheiro”, relatou o militar.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e, com o apoio da Polícia Civil, começou uma caçada aos assaltantes. “Fomos informados que um homem havia dado suporte à dupla, morava na região e foi o primeiro a ser preso, estava em casa”, destacou. O home foi identificado apenas como Adailton.
Os policiais continuaram as diligências no mato e por volta das 22h, conseguiram localizar um adolescente. Com ele, foi encontrada uma mochila com um revolver calibre 38 com 4 cartuchos deflagrados, R$ 7.845 mil em dinheiro, duas jaquetas, duas tocas ninjas, um par de luva e alimentos.

Os homens foram conduzidos para a Delegacia e o dinheiro apreendido foi devolvido. Segundo o cabo Alder, os suspeitos teriam confessado a participação no crime e identificados pelas vítimas. Com mais informações sobre o outro suspeito, os militares seguem em diligências para a localização do terceiro envolvido no crime. “A prisão dele é questão de pouco”, garante o militar.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS