Connect with us

POLÍCIA

PM descentraliza e cria cinco comandos de policiamento na capital e interior

Publicado

em

Começa a valer a partir de hoje(28) uma nova organização do organograma da Polícia Militar do Piauí. Após aprovação da Lei na Assembleia Legislativa e sanção do governador Wellington Dias, foi criado um novo Batalhão na Vila Irmã Dulce, zona Sul da cidade e descentralizou cinco comandos de policiamento operacional.

De acordo com o comando geral, a capital foi dividida em duas zonas e o interior em três regiões, que deverão otimizar os trabalhos e as operações realizadas em todo o Estado.

Assumem essas funções nesta quinta-feira: o coronel Wagner Torres que ficará com o Comando do Policiamento da Capital (CPC) Leste-Sudeste; o coronel Paulo de Tarso será o novo comandante do CPC Norte-Sul. No interior será: Comando de Policiamento do Interior (CPI) Norte, de Campo Maior a Cajueiro da Praia, o coronel Marcio Oliveira; no CPI do Semiárido, na região de Picos, coronel Rodrigues; na região de Floriano a Corrente no CPI dos Cerrados o coronel Edson.

Para o Batalhão da Vila Irmã Dulce devem ser remanejados cerca de 100 policiais. Atualmente, a PM conta com 300 policiais em formação no curso de Soldado e 42 em curso de oficiais.

Mesmo com a mudança a partir de hoje, a operação Coruja, implantada no interior do estado para reforçar o policiamento entre os dias 25 e 10 continuam. Ela serve para prevenir possíveis assaltos a agências bancárias no período de maior movimentação por pagamentos.

Publicidade

Operações planejadas suspensas

O comandante geral, coronel Carlos Augusto, admitiu que as operações planejadas foram suspensas por atraso no pagamento das diárias dos policiais. “Conseguimos pagar religiosamente em dia durante todo o ano passado e no primeiro mês deste ano, mas a partir de fevereiro, que tínhamos até o dia 10 de abril, estamos esperando a Fazenda repassar o dinheiro. Como trabalhamos pela valorização do policial interrompi as operações para quitar a dívida”, destacou o comandante geral.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS