Connect with us

POLÍCIA

PM lança operação para coibir ação criminosa em Picos

Publicado

em

A Polícia Militar de Picos lançou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Natal com Segurança. O evento aconteceu na Praça Félix Pacheco e contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e do poder público.

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, cerca de 40 policiais atuarão no centro comercial de Picos durante o mês de dezembro a fim de coibir e inibir ações criminosas.

“A exemplo dos anos anteriores, vamos, pelo quarto ano, estar à frente do “Natal com segurança”. Começa hoje, 1º de dezembro, e vai até 31 de dezembro. O objetivo maior é coibir e inibir ações delituosas, principalmente no centro comercial. É de conhecimento de todos que durante este período o fluxo de pessoas aumenta, consequentemente, aumenta a circulação de dinheiro. Então a gente vai concentrar cerca de 40 policiais das 08h00 às 18h00”, explicou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Wagner Torres.

O comandante enfatizou que no início do ano a corporação recebeu duas viaturas e três motos e que hoje recebia novos veículos e equipamentos para melhorias no trabalho.

“Hoje nós recebemos uma SW4 nova, três viaturas, 106 pistolas .40 e 106 coletes balísticos. Então vai melhorar a segurança. Na operação do ano passado só foi registrado um assalto. Espero que este ano não seja registrado nenhum delito. Temos 32 bairros na cidade de Picos. A cidade foi dividida em três zonas, para cada uma são duas viaturas. Fica uma média de 10 bairros para cada equipe. Então, além do policiamento no centro, teremos o policiamento ostensivo no restante da cidade”, declarou.

Publicidade

Na ocasião esteve presente, também, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, que fez a entrega das novas viaturas, armas, e coletes balísticos. Ele elogiou o trabalho dos policiais que atuam em Picos e declarou estar empenhado na melhoria da segurança pública do Estado do Piauí.

“O comércio de Picos já é forte no dia a dia. E neste período natalino ele se intensifica, pois são mais de 50 cidades que dependem daqui. Então é muito importante para a sociedade picoense e para todo o entorno ter um reforço da Polícia Militar. Por isso estamos aqui, cumprindo a determinação do governador de trazer mais viaturas. Formamos 400 policiais, 106 dos quais vieram aqui para a cidade de Picos. A presença da PM certamente trará mais tranquilidade para a população que transita pela cidade de Picos”, disse.

 

Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS