Connect with us

POLÍCIA

PM mobiliza 2.356 policiais para 98 zonas eleitorais do Piauí nas eleições

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí destinou 2.356 policiais para fazer a segurança durante o dia das eleições na capital e no interior do estado. Esse contingente vai reforçar as 98 zonas eleitorais do Piauí. Apenas para Teresina, 277 policiais já foram mobilizados para promover a segurança nas cinco zonas eleitorais da capital.

  De acordo com o coordenador geral de Operações da PM-PI, coronel Jaime das Chagas Oliveira, esse número de policiais corresponde apenas aos que se deslocarão da capital para o interior, fora o contingente local de cada cidade.

“Os 2.356 policiais são os que vão reforçar a segurança em todo o estado, fora o contingente que cada cidade já conta. Todas as zonas eleitorais contarão com policiamento reforçado. No interior, apenas para a região metropolitana, que abrange os municípios de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária, Pau d’Arco, Altos, União, José de Freitas e Lagoa Alegre, serão encaminhados 197 homens, sendo 11 oficiais e 186 praças”, disse.

O coordenador ressaltou ainda que, para as outras cidades do interior do Piauí, estão sendo encaminhados 1.882 policiais para promover a segurança nos locais de votação.

“Além dos 197 homens que reforçarão a segurança na região metropolitana que abrange oito municípios, estamos encaminhando mais 1.882 policiais para fazer a segurança nos outros municípios do Piauí, sendo 1.609 praças, 179 capitães e tenentes e mais 94 oficiais superiores”, explicou.

Publicidade

Os policiais militares convocados se deslocarão para as cidades do interior, na quinta-feira (2), para se unir ao contingente dos municípios e, assim, desenvolverem a execução das operações no domingo (5).

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS