Connect with us

POLÍCIA

PM prende dois e apreende arsenal usado em assaltos a bancos no Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu dois homens e a apreendeu um arsenal de armas de uma quadrilha que é suspeita de praticar assaltos a bancos no Piauí.  A ação ocorreu nesta sexta-feira (30), quando um levantamento levou os policiais até um oficina mecânica no bairro Tabuleta, na Zona Sul de Teresina.

Armas apreendidas em Teresina utilizadas em assalto a banco no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira / G1)A PM conseguiu apreender um fuzil 556, dois rifles calibres 22, uma espingarda calibre 12, duas pistolas 380, quase 500 munições de vários calibres (armas de uso restrito), coletes a prova a bala, pregos usados para furar pneus de carros da polícia, equipamentos utilizados em arrombamento a caixas eletrônicos e materiais explosivos.

Ao chegar ao local, a PM prendeu duas pessoas que estavam no estabelecimento e uma delas assumiu estar vigiando o armamento. De acordo com o coronel Sá Junior, comandante do policiamento da capital, a polícia tem certeza que o material é usado em assaltos a bancos e explosão de caixas.

“A gente tem certeza que o armamento é utilizado em assaltos a bancos no interior do Piauí. São de grosso calibre e a quadrilha se mostrou muito preparada, com técnicas apuradas, inclusive de fugas. Eles prepararam uns equipamentos para furar pneus de viaturas”, disse o oficial.

Ainda de acordo com o Sá Junior, a polícia investiga se esta quadrilha está envolvida no último assalto a uma agência bancária na cidade de Cristino Castro, quando bandidos explodiram o cofre do banco e levaram um vigilante como refém. “Além disso, existe a possibilidade de que eles estavam arquitetando outro assalto durante esse feriado prolongado”, contou Sá Júnior.

O coronel Raimundo Sousa, comandante da Rone, acredita que com a prisão dos suspeitos e apreensão dos armamentos, o crime de assalto a banco irá diminuir no estado.  “Essa quadrilha já vinha agindo há bastante tempo no Piauí. Com essa ação nós demos um prejuízo para os criminosos e os assaltos diminuirão” afirmou.

Publicidade

Todo o material apreendido foi levado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, na Zona Sul de Teresina.

Armas apreendidas em Teresina utilizadas em assalto a banco no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira / G1)
(Foto: Ellyo Teixeira / G1)

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS