Connect with us

POLÍCIA

PM reage a assalto em lanchonete e mata suspeito na cidade de Altos; uma mulher fica ferida

Publicado

em

Um policial militar de folga matou um suspeito de assaltar uma lanchonete na noite dessa quarta-feira (19) em Altos, Norte do Piauí. Durante a troca de tiros entre polícia e bandido, uma mulher foi baleada na perna e passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Para o delegado Jarbas Lima, o policial lotado em Altos agiu em legítima defesa, de si e de terceiros. Durante o assalto, o suspeito chegou a apontar a arma para clientes e o proprietário do estabelecimento, além de efetuar um disparo na direção do oficial, que revidou e atirou contra ele.

“O policial cumpriu o instito de dever legal. Ao atingir o suspeito, o PM ainda acionou o Samu, mas o rapaz não resistiu e veio a óbito no local. A arma e a moto utilizada por ele foram apreendidas para verificar a origem. Ao levantar a ficha da vítima descobrimos que tem várias passagens por assaltos, um homicídio e tráfico de drogas”, disse.

O policial militar registrou boletim de ocorrência e entregou a sua arma na manhã desta quinta-feira (20) na Delegacia de Altos. Ele contou que estava sentado em uma mesa na companhia de mais dois amigos, quando presenciou a aproximação do suspeito armado em direção ao dono do local e logo anunciou o assalto.

No depoimento, o PM relatou que o suspeito chegou a apontar a arma para clientes e atirar. Temendo ser alvejado, o policial efetuou alguns disparos contra o acusado. O dono do estabelecimento confirmou a versão do policial.

Publicidade

O comerciante acrescentou ainda que quando o suspeito o abordou pedindo dinheiro chegou a engatilhar a arma e olhando em direção ao policial efetuou um disparo, o mesmo revidou e acertou o assaltante. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina.

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS