Connect with us

POLÍCIA

PM recebe equipamentos da Força Nacional e lança operações especiais

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí lançou duas operações nesta sexta-feira (8), no quartel do comando geral. A Operação Itinerante vai acontecer na zona urbana de Teresina. Já a segunda foi batizada de Patrulhamento Rural, abrangendo os povoados da capital. As ações irão utilizar equipamentos recebidos da Força Nacional de Segurança.

A Operação Itinerante tem o objetivo de reforçar o policiamento em áreas específicas, para evitar todos os tipos de crimes, principalmente os roubos a comércios e transeuntes, além do tráfico de drogas.

O pratrulhamento vai se dividir em viaturas, motocicletas e policiamento a pé, sempre de segunda à sexta-feira, a partir de 7h15 da manhã. Um caminhão vai ficar estacionado em local estratégico para receber denúncias de populares. A ação começa na segunda-feira no Jardim Europa, região do Grande Dirceu. Quatro viaturas e quatro motocicletas farão rondas pela região.

IMG_9760.jpg

“O trabalho da polícia não é só ostensivo. Ela deve ouvir a comunidade diretamente. Isso, na Operação Itinerante e no Patrulhamento Rural, o comandante da região vai sentar e ouvir a população, e levantar os crimes que estão ocorrendo na região”, declarou o comandante geral da PM, coronel Lídio Filho.

O Patrulhamento Rural tem como objetivo combater roubos a comércios, furtos de animais e destruição de plantações.

Publicidade

Em cada uma das operações, estarão envolvidos aproximadamente 30 policiais. No Patrulhamento Rural, as viaturas dos grupos táticos vão fazer abordagens e visitas as comunidades. Hoje a ação começa na zonas rurais Leste, Sudeste (próximo ao Dirceu), Sul e Norte.

Hoje a PM recebeu material usado pelas equipes que fizeram treinamento de um ano em Luziânia (GO). São 34 kits utilizados no treinamento e doados pela Força Nacional de Segurança. Cada um possui uma carabina 556, uma pistola ponto 40, um colete balístico e um capacete nível 3A.

O material servirá para reforçar as operações lançadas nesta sexta-feira. Alguns kits serão encaminhados para a PM no interior do Piauí.

IMG_9753.jpg

IMG_9751.jpg

IMG_9749.jpg

IMG_9742.jpg

IMG_9737.jpg

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS