Connect with us

POLÍCIA

Políca prende suspeito de matar quatro pessoas em chacina no Piauí

Publicado

em

A Polícia prendeu no início da tarde desta sexta-feira (9) o pedreiro Manoel Elenilson Santos Sousa, de 34 anos, suspeito da chacina que deixou quatro mortos na noite do último sábado (3) na cidade de Madeiro, a 245 quilômetros de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.

O delegado geral não deu detalhes sobre a detenção de Elenilson, acusado de matar a própria mulher, Teresinha de Jesus Pereira Sousa, a irmã da esposa, Francisca das Chagas dos Santos Pereira, e a avó das duas, Maria das Chagas da Conceição, além do pai de santo Francisco de Assis Carvalho Araújo. Os quatro foram assassinados em um terreiro de religião de matriz africana após um ataque de ciúmes do pedreiro de 34 anos. A carnificina aconteceu no Povoado Murici, na zona rural de Madeiro, município de cerca de 8 mil habitantes que faz fronteira com o estado do Maranhão.

Riedel Batista afirmou que Elenilson e os policiais que fizeram sua prisão estão se deslocando para Teresina, onde será realizada uma entrevista coletiva para falar sobre a operação às 17 horas.

Responsável pela investigação, o delegado Maikon Kaestner, titular da Delegacia de Luzilândia, preferiu não adiantar informações sobre a detenção do acusado, que estava foragido desde o dia do crime. “Só vou me pronunciar mais tarde. Estamos em uma cidade muito pequena. Isso é muito perigoso”, resumiu.

A chacina de Madeiro foi a terceira ocorrida no Piauí em menos de um ano. No fim de outubro do ano passado, cinco pessoas foram assassinadas no fim em São Miguel do Tapuio, a 225 quilômetros de Teresina. Já em agosto deste ano, seis pessoas foram mortas em Alegrete do Piauí, a 380 quilômetros da capital.

Publicidade

 

 

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS