Connect with us

Paulistana

Polícia Civil de Paulistana prende acusado de fraudar banco e lesar idosos

Publicado

em

A Polícia Civil de Paulistana, após alguns meses de investigação, conseguiu localizar o nacional A.J.S, o qual se encontrava no Estado de São Paulo(Capital), desde o mês de Maio de 2014. O acusado, que é da zona rural de São Francisco de Assis do Piauí, teria feito há alguns anos, um contrato de empréstimo com o Banco do Nordeste, ludibriando dois idosos, supostos avalistas, e ainda falsificando a assinatura destes. ´´De início, não se visualizava requisitos autorizadores de prisão preventiva, de maneira que agimos com habilidade para conseguirmos a localização e apresentação do falsário´´, comentou  o Delegado Regional Otony Neto.
Segundo informações da 12ª DRPC,a intenção desde o início era fraudar o banco e prejudicar os idosos, pois, o falsário assinou pelos anciãos, para conseguir o empréstimo bancário. Ao perceber que não iria receber os valores emprestados, o Banco entrou com ação de execução contra o A.J.S, e contra os idosos, fazendo com que estes procurassem o Ministério Publico e a Policia Civil para relatar que foram vítimas.
E ainda, conforme informações repassadas pela Polícia,o autor, responde ação cível (Execução, da qual já foi intimado pelo judiciário de Conceição do Canindé) e ainda dois inquéritos policiais, sendo um pela falsificação de assinaturas (em andamento), e outro por violência domestica contra a mulher (concluído), sendo o crime contra o Banco e os idosos praticado em Paulistana, e o outro na zona rural de São Francisco de Assis do PI..
O acusado se apresentou na sede da 12ª DRPC, graças aos nossos esforços, momento em que fizemos o interrogatório do mesmo, que não negou os fatos, de maneira que conseguimos localizar também material escrito do próprio punho do acusado, para futura confrontação e períciagrafotécnica´´, concluiu a Autoridade.
Fonte: 12ª DRPC
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS