Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil desbarata quadrilha e apreende dólar e euro no Piauí

Publicado

em

Uma ação de policiais do 12º Distrito Policial deflagrada no início da noite desta terça-feira (30/06), acabou com a prisão de um dos integrantes de uma quadrilha que agia na zona Leste de Teresina, e é responsável por uma série de arrastões. O preso identificado como Wellington Carvalho Damasceno, delatou como ocorriam os assaltos.

O delegado Ademar Canabrava disse que a quadrilha atuava de forma orquestrada e rápida. Os envolvidos quebravam o vidro dos carros e levavam tudo que encontravam. Os arrastões se estendiam em algumas vezes para outras regiões da capital, como por exemplo, nas proximidades do Tribunal de Justiça.

Os acusados utilizavam veículos de luxo como Hilux para realizarem os arrastões.

“Conseguimos enfim desbaratar essa quadrilha. Eles agiam geralmente na zona Leste e junto com o acusado que foi preso encontramos material que havia sido roubado há três meses”, disse o delegado.

No local da prisão, a Polícia Civil apreendeu aparelhos eletroeletrônicos, euros, dólares, notebooks, aparelhos celulares, armas de uso restrito, e munições intactas de um fuzil 762. Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Publicidade

OUTROS CINCO SÃO MONITORADOS
Além de Wellington, o delegado garantiu que a polícia já investiga a participação de outros cinco integrantes. O preso revelou o nome de todos os outros e a polícia já trabalha no sentido de identificar os demais. Segundo Canabrava a localização dos demais se dará em questão de horas.

“Prendemos esse elemento quando chegava em casa. Dentro do carro haviam diversos objetos que são produto de roubo. Ele já responde por quatro processos e todos pelo furto de carros. Conduzimos até a delegacia e agora o mesmo está à disposição da Justiça. Já estamos atrás dos demais que ele entregou e esperamos efetuar a prisão em questão de horas”, finalizou.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS