Polícia Civil do Piauí investiga caso de jovem que arremessa cão e comemora maus-tratos; vídeo
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/09/19

Polícia Civil do Piauí investiga caso de jovem que arremessa cão e comemora maus-tratos; vídeo

A Polícia Civil do Piauí investiga um caso de maus-tratos registrado na cidade de Jerumenha, no interior do Piauí. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um cãozinho sendo segurado pelas patas e arremessado violentamente por um rapaz. Na imagens é possível ouvir que o animal chora ao cair no chão. Na sequência, o suspeito ainda dança como se estivesse comemorando a agressão.

“Ontem (10), através das redes sociais e de contato com o Ministério Público da comarca de Jerumenha,  tomamos conhecimento do vídeo em que são exibidas cenas de maus-tratos a um animal. Diante dos fatos, foram iniciadas as investigações”, disse Thiago Silva, titular da delegacia de Guadalupe, responsável pelo caso.

O delegado acrescenta que o suspeito de arremessar o cãozinho aparentemente é menor de idade. Tanto ele quando a pessoa que filmou o vídeo já foram identificados.

“Serão notificados para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido. Serão tomadas as providências cabíveis pela polícia com o posterior encaminhamento para apreciação dos demais órgãos encarregados da persecução penal”, completa o delegado.

Os suspeitos devem responder de acordo com a lei de crimes ambientais.

“Por oportuno, caso a população detecte a ocorrência de outros crimes, qualquer popular poderá efetuar a denúncia na Delegacia de Guadalupe, sendo resguardado o sigilo”, orienta Thiago Silva.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Foragido é condenado a 16 anos de prisão por homicídio no Piauí

Um jovem identificado como Melky Swell da Rocha Silva,  foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Damião Ferreira da Costa Júnior. A condenação se

POLÍCIA

MARCOLÂNDIA | Polícia apreende munições avaliadas em R$ 31 mil em ônibus da Guanabara

Na manhã desta terça-feira (26), diversas caixas de espoletas, pólvora e munições de calibres variados foram encontradas em um ônibus da empresa Guanabara que seguia de Maceió (AL) para Belém

POLÍCIA

Homem é preso após ameaçar os pais e a esposa com arma de fogo no Piauí

Um homem identificado como José Carvalho do Nascimento, mais conhecido por Bebé, que já é conhecido da polícia acusado de tráfico de drogas, foi preso ao ameaçar a esposa e os próprios pais.  O fato aconteceu